quinta-feira, novembro 16, 2006

Já percebeu a graça na palavra Melancia? Descobri há pouco que tenho simpatia por essa palavra, ela me enche de imagens, e estranhamente me faz sorrir pelo seu verde e vermelho com pontinhos pretos. Com pontinhos pretos!
Bobagem... Bobagem! Só um segundo pra eu me recuperar desse sorriso bobo. Reprimir essa atitude piegas, pobre, infundada. Afinal, sorrir diante uma palavra? Bobagem...
É como poesias bobas de amor, eu também sorrio, as vezes, diante delas. É, é rápido para eu perceber o quanto são imaturas, mas as vezes, sorrio.
Como são infantis as poesias de amor, as que falam de primeiro beijo (arg!), os textos que usam demasiadamente a palavra coração. Melação desimportante.
Existem pessoas, que se engraçam até com rimas pobres. tenho mais coisa para ver graça. Gosto de coisas novas, que não se entende assim de primeira (acho que é disso que eu gosto). Infantilidade, irrelevancia, falata de maturidade, bobagem... Bobagem!
E afinal com o que devo me preocupar? Estruturas? Sou madura demais pra me engraçar com qualquer coisa!
Desde que descobri o ceticismo diante qualquer tipo de oração sobre o amor, diante sorrisos bobos, gostos, cores e cheiros, desde que decidi que é preciso intelectualidade e razão diante de afetos, não sei mais pra que devo sorrir. Só me preocupo com o util. Só me engraço com o complexo. Só sorrio quando quase não entendo.
Engraçado, né? tantas exigências para o belo. Acho que não sei nem do que eu não gosto. Talvez saiba o que eu não deveria gostar para parecer séria e madura.
Quanta bobagem né... textinho mais facil de entender, preciso ser mais complexa diante meus complexos. Humpf...