quarta-feira, outubro 04, 2006

alcance sua felicidade?

Ontem eu estava na livraria. Passando pelas estantes me prendi a um livro de auto-ajuda, algo do tipo alcance sua felicidade, seja feliz mais rápido, nessa direção o título. Eu fiquei imaginando, que coisa essa fixação por encontrar a felicidade. Aí eu fico me perguntando se é mesmo de felicidade que a gente precisa. Então e se todos fossemos felizes como seria? As pessoas sorririam as 6 da manhã umas pras outras e iriam fazer piada de que? Realmente o que seriam das piadas se as pessoas fossem todas felizes, não teria graça, nem valeria a pena criar trocadilho e maquinar peças, se todos já estariam lá sorrindo.
Por isso que eu odeio livros de auto ajuda. Eles tentando lá corrigir as melhores imperfeições humanos e fazendo pílulas verbais pra solucionar a vida. Muito melhor tudo equacionado, e o eterno desafio.Viva os matemáticos fracassados! Eles sim mantêm os dilemas e semeam as dúvidas para manter a felicidade viva, sem matar o bom humor.